segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jogos para ajudar no combate à fome mundial

Jornal do Commercio - JC & Carreiras - 17.09.2010 - B-16
Responsabilidade Social e Ética

Clique para ajudar e aprender
O Programa Alimentar Mundial (PAM), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1963 e identificado em inglês como World Food Programme (WFP), atende cerca de 90 milhões de pessoas por ano, dos quais 56 milhões são crianças, em mais de 80 países.

O PAM é considerado a maior organização humanitária do mundo para a erradicação da fome. Atua em prol daqueles que vivem em situações críticas, como crianças malnutridas, órfãos e vítimas de desastres naturais e conflitos armados.
(clique no título acima da postagem ou no link a seguir para acessar o conteúdo integral da matéria: http://www.opovo.com.br/app/colunas/responsabilidade-social/2010/09/20/int_responsabilidadesocial,2043877/clique-para-ajudar-e-aprender.shtml)

Educação financeira e responsabilidade social

Jornal do Commercio - JC & Carreiras - 20.08.2010 - B-16
Responsabilidade Social e Ética

Aprender a ganhar, guardar e gastar

O que é mais vantajoso: ampliar a casa ou mudar para um imóvel maior? Por que as pessoas ficam endividadas? Dinheiro extra é bom para investir ou para antecipar dívidas? Você tem perfil para abrir uma empresa? Como administrar as finanças na terceira idade? Para tantas perguntas, respostas claras e objetivas. Assim é o programa de educação financeira para o consumidor que a Visa lançou no Brasil em agosto de 2005.

Cinco anos depois, a iniciativa de responsabilidade social denominada Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br) é mais do que um site (inclui jogos educativos, materiais impressos e eventos), tem orientações para todas as fases da vida e mostra-se atual e necessária.
(clique no título da postagem ou no link a seguir para visualizar o conteúdo integral da matéria: http://www.opovo.com.br/app/colunas/responsabilidade-social/2010/08/23/int_responsabilidadesocial,2033689/aprender-a-ganhar-guardar-e-gastar.shtml)

Registre as histórias, fatos relevantes, curiosidade sobre Paulo Amaral: rasj@rio.com.br. Aproveite para conhecê-lo melhor em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b277b.htm

Eis o veículo (Motorella) que tenho utilizado para andar na ciclovia da Lagoa e ir ao trabalho sem suar