sábado, 17 de outubro de 2009

Estudo no Canadá

Jornal do Commercio - Carreiras - 16, 17 e 18.10.09 - B-16

16/10/2009


Estudar no Canadá fica mais fácil

A Canadian University Application Centre - Brazil, consultoria que acaba de inaugurar uma filial no Brasil e que está presente em 15 países, estabeleceu parceria com a Fundação Estudar. O objetivo é buscar formas para ajudar financeiramente estudantes brasileiros qualificados a continuar os estudos no Canadá.

Com a parceira, os estudantes podem ter acesso a bolsa de até 95% no curso de master in Manufacturing Management - 3M, da McGill University, ou no master of Law in Business da York University´s Osgoode Hall Law School. "Para ter acesso, no entanto, os alunos precisam ser aprovados no processo de uma dessas duas universidades e comprovar que não dispõem de renda suficiente para custear um curso no exterior", afirma Rosi Vieira, representante da CUAC no Brasil.

A Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, que incentiva a educação e a formação de futuros líderes. A Canadian University Application Centre foi fundada há 12 anos e é uma consultoria educacional internacional voltada a cursos de graduação e pós-graduação. Trata-se da única representante de sete universidades canadenses: Saint Mary University, Algoma University, York University's Osgoode Hall Law School; McGill University, University of Windsor, University of Guelph e University Guelph-Humber. Além dessas, a Cuac também representa, mas sem exclusividade, a University of Victoria. Nos 15 países nos quais atua, os serviços prestados são gratuitos e abrangem desde a triagem dos cursos até a matrícula nas universidades e a orientação nos trâmites da viagem ao Canadá.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.canada123.org.

Registre as histórias, fatos relevantes, curiosidade sobre Paulo Amaral: rasj@rio.com.br. Aproveite para conhecê-lo melhor em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b277b.htm

Eis o veículo (Motorella) que tenho utilizado para andar na ciclovia da Lagoa e ir ao trabalho sem suar